Alunos-soldados fazem varredura em três bairros

No bairro Industrial, um jovem de 25 anos foi preso por tráfico de drogas

Adriana Lima Jornal NH

 Oito alunos-soldados participaram de uma operação na manhã desta quarta-feira (10) em Novo Hamburgo. Coordenados pelo capitão Wagner Wasenkeski, os agentes do 3º Batalhão de Polícia Militar fizeram abordagens a moradores e residências dos bairros Industrial, Primavera e Rondônia.

Conforme a BM, eles chegaram a pé nas casas, buscando identificação de suspeitos e de atividades criminosas, como o tráfico de drogas, em pontos relevantes quanto a índices de criminalidade, apontados pelo Sistema Avante. “A ação envolve todas as funções do Batalhão de Polícia Militar. Dessa forma os alunos-soldados têm a oportunidade de trabalhar no policiamento ostensivo transpondo os exercícios da escola no terreno propriamente dito”, destaca o capitão Wasenkeski.
No bairro Industrial, um jovem de 25 anos foi preso por tráfico de drogas. Na Rua Ana Nery, ele foi detido com 79 pedras de crack e 25 reais. O homem já tinha antecedentes policiais por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de entorpecentes e receptação.
Esta foi a segunda abordagem dos alunos em estágio operacional. Mais operações podem ocorrer no município.