Brigada Militar-RS: teste da aptidão física do concurso será filmado

901
IMAGEM ILUSTRATIVA

Resumo: Brigada Militar do Rio Grande do Sul filmará as avaliações de capacidade física pela primeira vez, à mando da Procuradora Geral do estado.

Passada a etapa de provas objetivas do concurso da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, é hora de focar no teste de capacidade física. E para este ano, a seleção contará com uma novidade: as câmeras. É que o teste de aptidão física do concurso será filmado, à mando da Procuradoria Geral do estado.

Testes físicos da Brigada Militar serão filmados
Em entrevista exclusiva à FOLHA DIRIGIDA, o coronel e diretor administrativo da Brigada Militar, José Henrique Botelho, explicou o motivo da mudança. “A intenção da filmagem é diminuir os pedidos de recurso. Se o candidato tiver alguma reclamação,  vai ser possível mostrar a filmagem e provar se tudo se deu de forma correta”, explica.

Candidatos acreditam que sofrem injustiças no TAF

Botelho contou também  que é comum os candidatos acharem que foram injustiçados de alguma maneira no teste de aptidão física. Os concurseiros reclamam, por exemplo, sobre o tempo dado para realizar os exercícios ou acreditam que fizeram as repetições completas, quando não fizeram.
As filmagens servirão para acabar com esses questionamentos e evitarão a aplicação de outra prova à pedido de recursos. Tirando essa mudança, a prova física ocorrerá nos mesmos moldes das concursos mais antigos.
O concurso oferece 450 vagas para soldado de 1ª classe do Corpo de Bombeiros e 4.100 vagas para soldado de 1ª classe da Brigada Militar. Os cargos de soldados das duas instituições exigem nível médio de escolaridade e oferecem vencimento de R$3.760,54 por 40 horas de trabalho semanal.

Comece a se preparar para o teste físico

Após o exame intelectual do concurso, o outro desafio é o exame de capacidade física.
https://www.folhadirigida.com.br/noticias/concurso/brigada-militar-rs/brigada-militar-rs-teste-da-aptidao-fisica-do-concurso-sera-filmado
Grupo Folha Dirigida