Concurso Brigada Militar-RS: convocações devem acontecer até julho

Resumo: O coronel da Brigada Militar revelou à FOLHA DIRIGIDA as possíveis datas do concurso do órgão. As primeiras convocações devem acontecer no primeiro semestre de 2018.

Se você é um dos concurseiros que está participando da seleção da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, saiba que a sua convocação pode estar mais perto do que imagina. Em entrevista exclusiva à FOLHA DIRIGIDA, o diretor administrativo do órgão, coronel José Henrique Botelho, revelou alguns detalhes finais da seleção que está em andamento. Confira!

Convocações devem acontecer no primeiro semestre do ano

Primeira turma deve ser chamada até 10 de julho

Conforme informou o coronel Botelho, a intenção do órgão é que o resultado final do concurso saia no dia 23 de junho. A justificativa para data é que 2018 é ano eleitoral, e os órgãos entram em recesso de contratação.
“Não poderemos mais fazer contratações a partir de 10 de julho, por causa das eleições. Então a previsão é que a gente tenha chamado pelo menos a primeira turma até essa data”, explicou.

O exame de saúde deve acontecer em 20 de fevereiro

A próxima etapa do concurso, o exame de saúde, também já tem data provável. No momento, os candidatos aguardam o resultado final das provas objetivas, mas se tudo correr como o esperado, os exames de saúde devem começar em 20 de fevereiro. A data exata será divulgada através de edital no site da organizadora Fundatec.
O concurso oferece 450 vagas para soldado de 1ª classe do Corpo de Bombeiros e 4.100 vagas para soldado de 1ª classe da Brigada Militar. Os cargos de soldados das duas instituições exigem nível médio de escolaridade e oferecem vencimento de R$3.760,54 por 40 horas de trabalho semanal.

Comece a se preparar para o teste físico

Após o exame intelectual do concurso, o outro desafio é o exame de capacidade física. Você já começou a se preparar?
Por: Jéssica Antunes FOLHA DIRIGIDA
https://www.folhadirigida.com.br/noticias/concurso/brigada-militar-rs/concurso-brigada-militar-rs-convocacoes-devem-acontecer-ate-julho