G1RS: Suspeito é preso com fuzil após troca de tiros com policiais militares na Zona Sul de Porto Alegre

Homem foi baleado no tiroteio. Nenhum PM ficou ferido. Caso aconteceu no bairro Restinga na madrugada desta quarta-feira (3).

Por Estêvão Pires, RBS TV

Um homem de 35 anos foi preso após troca de tiros com policiais militares na madrugada desta quarta-feira (3) no bairro Restinga, Zona Sul de Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar, ele carregava um fuzil quando foi abordado em uma rua, e se iniciou o confronto. Ele acabou baleado. Nenhu, PM se feriu.

“Ele atirou na aguarnição. Foi nesse momento que revidamos a agressão”, disse o soldado Luis Carlos da Silva Porto. O disparo acertou de raspão um dos braços do suspeito.

Segundo a Brigada Militar, a arma que o homem usava tem fabricação norte-americana e sequer as Forças Armadas têm acesso.

PM mostra fuzil apreendido no bairro Restinga (Foto: Estêvão Pires/RBS TV)

PM mostra fuzil apreendido no bairro Restinga (Foto: Estêvão Pires/RBS TV)

Antes de ser preso, o suspeito conseguiu fugir para dentro de uma casa. Um cerco foi montado com apoio de outros PMs e, cerca de uma hora e meia depois, ele se entregou.

Ainda de acordo com a Brigada Militar, o homem estava foragido após passar do regime fechado para o semiaberto, e tem passagens pela polícia por assassinato e ocultação de cadáver. Ele relatou aos PMs que comproiu a arma com dinheiro que recebeu por ter cometido um assassinato, diz a BM. A suspeita é que ele fazia a segurança para uma mulher que é uma das chefes do tráfico de drogas na Restinga.

Na manhã do último domingo (31), um outro fuzil norte-americano foi apreendido em Porto Alegre, no bairro Cascata. Conforme a Brigada Militar, a arma foi abandonada por um grupo, localizado após denúncia anônima. Houve troca de tiros, e os suspeitos fugiram.

Além do fuzil, esse grupo também deixou para trás um carro roubado, com placas de Porto Alegre, dois rádio-comunicadores e um carregador de pistola.