Guarnição da Brigada Militar é atingida por pedras e tiros durante perseguição

631
Policiais realizavam patrulhamento de rotina quando avistaram dupla em atividade suspeita

Uma guarnição da Brigada Militar foi alvejada por pedras e tiros na madrugada desta segunda-feira, 1º, no Bairro Bom Jesus, em Santa Cruz do Sul. Por volta das 4h30, os policiais faziam patrulhamento de rotina nas redondezas da BR-471 com a Rua Adolfo Pritsch quando avistaram dois homens retirando uma motocicleta de um mato.

Ao perceberem a presença dos policiais, um dos homens abandonou a moto e correu de volta para o mato. Já o outro fugiu em direção ao Bairro Bom Jesus. A guarnição fez uma perseguição ao suspeito, que entrou no Beco Santa Tereza. Ao chegar ao local, diversas pedras foram arremessadas em direção ao veículo da BM. Um homem não identificado efetuou disparos de arma de fogo. Os policiais, que não se feriram, revidaram.

Tanto o atirador quanto o homem que fugiu não foram localizados. Nas proximidades, os policiais recuperaram duas motocicletas. Foram localizadas uma Honda Biz 125 KS prata, de placa IOA 3904, de Santa Cruz, e outra de placa ILK 0835. O modelo da última não foi informado pela guarnição. Os veículos devem ser restituídos aos proprietários.