Ladrões atacam carro-forte, amarram artefato em refém e fogem em Porto Alegre

Artefato foi preso a um dos reféns durante o ataque a carro-forte
Brigada Militar / Divulgação

Quatro vigilantes foram sequestrados. Todos foram libertados e buscas são feitas a criminosos na Região Metropolitana

ZERO HORA

Criminosos armados atacaram um carro-forte, roubaram dinheiro e fugiram com os vigilantes como reféns — um deles teve um artefato que seria uma bomba amarrada à barriga — na zona norte de Porto Alegre, na tarde desta quinta-feira (11). Segundo a Brigada Militar, por volta das 15h30min, o veículo da empresa STV que transitava pela Travessa Arno Philip, no bairro Anchieta, foi bloqueado por um caminhão. Os ladrões usavam como apoio  um SUV.

Segundo a BM, os criminosos fizeram a remoção do dinheiro do carro-forte para o caminhão e fugiram em direção a Canoas. Quatro vigilantes que estavam no veículo da transportadora de valores foram sequestrados e feitos de reféns. Os funcionários foram liberados — dois em Canoas e os demais na Avenida Severo Dullius, na Capital.

Às 17h10min, três vigilantes que haviam sido sequestrados prestavam depoimento no  Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Neste mesmo horário, o quarto refém estava no local onde ocorreu o ataque para que Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) para remover o artefato que foi preso em sua barriga pelos criminosos. O Corpo de Bombeiros e Brigada Militar acompanham a operação.

Ninguém foi preso até o momento.

Aguarde mais informações.

Marina Pagno / Agência RBS
BM e Corpo de Bombeiros estão no localMarina Pagno / Agência RBS

Deixe uma resposta