Lucro do Banrisul até novembro superou o de todo 2016

Informação aparece em ata de reunião da diretoria
Fernando Gomes / Agencia RBS

Informação foi divulgada junto com a decisão de pagar juro adicional sobre capital próprio

ZERO HORA

O lucro do Banrisul até novembro de 2017 já superou o resultado de todo 2016. A informação apareceu na ata da reunião de diretoria do dia 28 de dezembro, quando foi definido o pagamento adicional de juros sobre capital próprio. Também foi confirmada com o canal de Relação com Investidores do banco.

De janeiro a novembro, o lucro líquido do Banrisul atingiu R$ 698.354.099,43. Considerando todo 2016, o montante ficou em R$ 659,7 milhões.

— Claro que a expectativa era de crescimento, considerando os números já divulgados até setembro de 2017. Mas isso demonstra que o crescimento do resultado vem forte e uma boa informação para acionistas do banco — analisa uma fonte do mercado financeiro, que enviou o documento à coluna e que prefere não ser identificada.

Governo do Estado tinha a intenção de vender ações do Banrisul no início de dezembro. No entanto, adiou a operação alegando condições desfavoráveis do mercado.

1 Comentário

  1. É óbvio que o Banrisul iria ter lucro maior, empresta ao funcionalismo, que com certeza irá pagar, pois é descontado em folha de pagamento! E 90% dos funcionários públicos recebem seus salários pelo Banrisul!

Deixe uma resposta