Policiais militares fazem treinamento para uso de submetralhadora

675

A habilitação foi realizada em dois momentos, com instruções teóricas e práticas, somando 10 horas de aulas

Renata Strapazzon Jornal NH

Diego da Rosa/Diego da Rosa/GES A habilitação foi realizada em dois momentos, com instruções teóricas e práticas, somando 10 horas de aulas
 

Trinta policiais militares dos batalhões de São Leopoldo, Novo Hamburgo e Sapiranga participaram durante todo a quinta-feira (11) de um treinamento para uso de submetralhadora calibre .40. A habilitação foi realizada em dois momentos, com instruções teóricas e práticas, somando 10 horas de aulas. O curso foi ministrado pelo capitão do Comando Regional de Polícia Ostensiva Vale Rio dos Sinos (CRPO/VRS), Alexandro dos Santos Famoso e pela capitã do 3º Batalhão de Polícia Militar (3o BPM) de Novo Hamburgo, Carine Reolon.Conforme o capitão Famoso, durante o treinamento os PMs tiveram noções de como operar e empunhar corretamente o armamento, fundamentos de tiro e transição de arma. A parte prática foi realizada em São Leopoldo. Nela cada policial realizou 60 disparos. A submetralhadora usada no curso é uma das armas da Brigada Militar. Ela tem capacidade para 800 tiros por minuto e, carregada, pesa em torno de três quilos.

“É uma arma para ser utilizada na patrulha urbana. No ano passado os policiais já haviam sido habilitados para o uso de CT 30 e fuzis 556 MD 97 e 556 IA2. Além dessa submetralhadora, eles deverão passar ainda pelo treinamento de calibre 12 fechando o ciclo de armas da BM”, pontua o capitão.