Policial civil é morto em assalto na Zona Norte de Porto Alegre

Policial Civil aposentado foi morto na Avenida Assis Brasil, na Zona Norte de Porto Alegre, na manhã deste sábado (27) (Foto: Estevão Pires/RBS TV)

Esposa da vítima relatou à Brigada Militar que dois tiros foram efetuados enquanto ele tentava retirar o filho do banco de trás do veículo. Elton Martins Bangel, de 52 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Por G1 RS

m policial civil aposentado foi morto por volta das 9h30 deste sábado (27) durante um assalto na Avenida Assis Brasil, na Zona Norte de Porto Alegre. A esposa de Elton Martins Bangel, de 52 anos, relatou à Brigada Militar que o marido tentava retirar o filho do banco de trás do veículo quando foi atingido por dois tiros, que acertaram o peito e o braço da vítima.

De acordo com a BM, ele chegou a ser levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Moacyr Scliar e seria transferido para o Hospital Cristo Redentor, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois das 10h.

Por meio de uma rede social, o delegado Emerson Wendt, chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, lamentou o ocorrido.

A corporação também divulgou uma nota de pesar, lamentando a morte de Bangel:

“A Polícia Civil lamenta o falecimento do policial civil aposentado Elton Martins Bangel, vítima de latrocínio ocorrido na data de hoje [sábado, 27]. As investigações necessárias para o esclarecimento dos fatos e prisão dos envolvidos já estão sendo realizadas.”