Rio tem o primeiro policial militar morto em 2018; soldado foi baleado em assalto

134 PMs mortos em 2017
Ana Carolina Torres Extra
O carro do PM morto Foto: São gonçalo News / Facebook

O Estado do do Rio tem o primeiro policial morto em 2018. O soldado Ivanderson da Silva Pinheiro, do 7º BPM (Alcântara), levou um tiro após ter o carro interceptado por bandidos no bairro do Mutuá, em São Gonçalo, município da Região Metropolitana, na manhã desta quarta-feira. Ele, que tinha 38 anos, morreu no local. Segundo as primeiras informações, a arma do agente foi levada pelos criminosos.

O caso ocorreu por volta das 7h30. Ivanderson e um colega de farda da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Caju — ambos de folga — seguiam pela Avenida Paula Lemos quando bandidos fecharam a via. Os criminosos atiraram. O carro onde estava os PMs se desgovernou e capotou. O soldado que estava com Ivanderson conseguiu se abrigar e pedir ajuda.

Equipes do 7º BPM seguiram para o local. O caso deve ser investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DH/Nit-SG).

MediaCard–mediaForward

customisable-border” dir=”ltr” data-scribe=”component:card”>

Em nota, a PM lamentou a morte do agente e informou que está sendo realizada uma ação em busca dos bandidos responsáveis pelo assassinato.

“A Assessoria de Imprensa da Polícia Militar lamenta informar a morte do Soldado Ivanderson da Silva Pinheiro ocorrida na manhã desta quarta-feira (03/01) em São Gonçalo”. Em outro trecho, a PM informou que o solado estava na corporação havia quatro anos.

134 PMs mortos em 2017

Em 2017, o Estado do Rio teve 134 PMs mortos. O último assassinato foi registrado também em São Gonçalo. No dia 30 de dezembro, o sargento reformado Renato Fagundes de Almeida, de 47 anos, reagiu a um assalto no bairro Monjolos.