Vencedores da rifa recebem prêmio no 18º BPM

711
Entrega do primeiro prêmio

Foram entregues, dia 26 de janeiro de 2018, às 11 horas, no 18º BPM, os prêmios aos ganhadores da rifa que objetivou levantar verba para auxiliar no tratamento do filho do soldado Porto, que trabalha no batalhão. O primeiro prêmio ficou com Dra. Cintia( veterinária da Escola Técnico Agrícola de Viamão – ETA), um conjunto Mondial de batedeira, liquidificador e espremedor de frutas. O segundo prêmio foi entregue pelo diretor da ABAMF, Jairo Rosa, e a sargento Roseli(DA) ao sargento Neto, também do DA – batedeira de 3, 6 litros. Além do representante da ABAMF, estiveram presentes na entrega o comandante do 18° BPM, coronel Pacheco, o presidente da IBCM, Daniel Santos, e o soldado Porto.

A ação solidária partiu dos colegas de Porto com o comando do batalhão, que entrou em contato com a ABAMF  e a IBCM. A campanha foi lançada dia 21 de novembro. O filho do militar(Henri) sofreu problemas durante o nascimento, o que provocou uma paralisia cerebral. A criança necessita de aparelho específico e diversos tipos de tratamentos e terapias para o desenvolvimento e qualidade de vida.

Sargento do DA recebeu um dos prêmios

Para o presidente Daniel Santos disse que sente-se honrado em participar de uma campanha para auxiliar colegas brigadianos. “registro neste momento a grande alegria que a IBCM tem em participar de demandas de vulnerabilidade de nossos colegas brigadianos”. Lembrou que as instituições brigadianas tentam minimizar o sofrimento da categoria sofrida por práticas de exclusão e de pouca resolutividade.

Diretor da ABAMF prioriza trabalho social de auxilio aos brigadianos

O diretor  Jairo Rosa destacou que o trabalho de auxílio á Família Brigadiana é muito importante. “As vezes colegas desesperados não sabem onde buscar auxílio e quando ficamos sabendo procuramos ajudar de alguma forma”. Jairo tem como lema ser um soldado da fraternidade.

O vencedores foram conhecidos na extração da Loteria Federal do dia 22 de dezembro.

Soldado Porto com o filho Henri

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista ABAMF