Abertura da 17ª Copa ABAMF teve defesa da segurança pública

A 17ª edição da Copa ABAMF foi aberta, oficialmente, na manhã de 23 de fevereiro e contou com a participação do comandante-geral da Brigada Militar (BM), coronel Andreis, do comandante da BM de Cidreira, capitão Quadro, do prefeito de Cidreira, Alexsandro Contini de Oliveira, do presidente da IBCM, Daniel Santos, do presidente do Sicredi Mil, cel Rudy, além de Pedroso, do MBM, e do ex-prefeito de Porto Alegre, José Fortunatti, do secretário municipal de segurança da Uruguaiana, José Clemente, entre outras autoridades e representantes da Família Brigadiana. Os presidentes das Regionais ABAMF, e dos conselhos deliberativo e fiscal da entidade também prestigiaram o evento. Representando a associação dos policias militares da Bahia, APPMBA, esteve  o sargento Roque Neves. A Banda da BM tocou o Hino Nacional Brasileiro e o Hino Rio Grandense.

A defesa da segurança pública foi alvo principal dos discursos. Para o presidente da ABAMF, Leonel Lucas, o momento é de atenção e união. “Temos que ter brigadianos na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados, pois os direitos dos militares estaduais estão ameaçados e serão atacados logo após a eleição. Temos que eleger, pelo menos, dois brigadianos”.

 Coronel Andreis ressaltou que a BM só se perpetua por ter associações sérias e brigadianos comprometidos.  ” Recebi elogios pelo trabalho dos militares estaduais no Natal Luz, na Operação Golfinho, entre outras”. Apoiando as palavras do presidente Lucas, coronel Andreis afirmou que o momento é de união e serenidade. “Precisamos sim ter representantes no Legislativo estadual e federal. Eu vejo aqui a Família Brigadiana, a união é fundamental”.

Além dos jogos acontecem na CFF, aulas de respeito no trânsito  e como proceder no mar. Com  esclarecimentos para crianças e adultos.

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista ABAMF