Concurso Brigada Militar-RS: sai convocação para a 2° fase

924
IMAGEM ILUSTRATIVA

Resumo: Saiu a convocação para a 2° fase do concurso da Brigada Militar, no Rio Grande do Sul.

Sairam as convocações para a segunda fase dos concursos da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, que é a do exame de saúde! Os documentos foram publicados nesta segunda-feira, 5, no site da Fundatec.

Convocação da Polícia Ostensiva:

CONFIRA

Convocação Bombeiro Militar:

CONFIRA

Além das convocações para o exame de saúde, também foi publicada a homologação da primeira fase da Polícia Ostensiva, cujos resultados foram divulgados em 30 de janeiro. De acordo com as publicações no site da banca, na prova objetiva, foram aprovados 8 mil candidatos para a Polícia Ostensiva e 2 mil para o Corpo de Bombeiros.

Exames de saúde em março

EDITAL

A próxima fase da seleção consistirá nos exames de saúde, que estão previstos para serem aplicados em março na Academia de Polícia Militar (Av. Cel. Aparício Borges, nº 2001, Bairro Partenon, Porto Alegre, RS). No caso da Polícia, o exame acontecerá do dia 7 a 14 de março. Já para os bombeiros, será nos dias 5 e 6 de março. Os concorrentes deverão comparecer ao local com no mínimo uma hora de antecedência munidos de documento de identidade com foto e os exames exigidos em edital.

Concurso deverá ser homologado até junho

Em entrevista a FOLHA DIRIGIDA, o diretor administrativo da instituição, coronel José Henrique Botelho informou que pretende homologar o concurso até o dia 23 de junho. A intenção é fazer isso antes do período eleitoral de 2018, que impede que qualquer órgão faça contratações depois do dia 10 de julho. A seleção oferece 450 vagas para bombeiros e 4.100 para soldado de polícia. Os cargos exigem nível médio e oferecem vencimento de R$3.760,54 para carga de 40 horas de trabalho semanal. Ao todo, o concurso recebeu 42.520 inscrições. Para soldado de primeira classe do Corpo de Bombeiros, 6.935 pessoas se cadastraram. Já para soldado de primeira classe da Brigada Militar, 35.585 candidatos se inscreveram.

FONTE: FOLHA DIRIGIDA