HBM realiza implante cardíaco inédito

Dia 26 de janeiro de 2018 ficará registrado na história do HBM de Porto Alegre, como a data do primeiro  implante de ressincronizador cardíaco através de Cateterização do seio coronariano pela equipe de cirurgiões cardíacos e eletrofisiologia.
O procedimento médico foi feito por dois cirurgiões cardíacos, um cardiologista eletrofisiologista, um cardiologista clínico e um anestesista. De acordo com o capitão Rafael Boer Nascente, médico cardiologista do HBM, os investimentos recentes, em especial a aquisição dos dois aparelhos intensificadores de imagem e a chegada de mais profissionais, estão permitindo, tecnologicamente, a realização de procedimentos médicos mais complexos.
O Sistema de Saúde, um dos eixos prioritários na gestão do Comando da Brigada Militar(BM), tem apresentado melhorias significativas para os brigadianos e brigadianas e demais usuários. Conforme o comandante-geral da BM, coronel Andreis, desta forma será possível proporcionar à Família Brigadiana a mesma medicina de ponta existente em instituições de renome no estado e no país.”Isso eleva o patamar de complexidade de atendimento da nossa instituição”, afirmou.
A cirurgia cardíaca robótica deve ser o próximo avanço no HBM.

1 Comentário

  1. MARCIO CAMARGO ANANIAS

    Fico muito feliz e torço para que cada vez mais o HBM de SM e de POA, sejam contemplados com melhorias Estruturais e Novos equipamentos. Todos queremos desfrutar de saúde, mas é ótimo saber que o HBM é nosso, dos da ativa e os da reserva, juntamente com nossos dependentes. Quando precisei fui muito bem atendido, é um setor da nossa corporação que merece cada vez mais atenção do Comandante Geral e do Governo do Estado. parabéns ao HBM.

Deixe uma resposta