PMESP – Vencedora Glock pode ser desqualificada

798
A empresa vencedora GLOCK apresentou amostras de teste da pistola semiautomática .40, G 22 Gen5 MAS com divergências dimensional. Um trilho diferente do Picattiny especificado na licitação.

A empresa vencedora GLOCK apresentou amostras para testes da pistola semiautomática .40, G 22 Gen5 MAS com divergências dimensional. Um trilho diferente do Picattiny especificado na licitação.

Equipe DefesaNet

No dia de quarta-feira (31JAN2018) foi iniciada a fase de testes Centro de Suprimento e Manutenção de Armamento e Munição (CSM/AM), da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), porém não conformidades encontradas nas amostras G 22 Gen5 AMS, apresentadas pela vencedora, a empresa GLOCK gerou a suspensão dos trabalhos.

A fase de testes das amostras do Pregão Internacional da PMESP para a aquisição de 5.000 pistolas semiautomáticas .40, com acessórios e conjunto de reposição imediata para uso do Policial do Comando de Policiamento Choque (CPCHQ), tinha a primeira etapa que foi a inspeção dimensional

Esta primeira etapa foi interrompida hoje, sem data estabelecida para seu retorno, considerando que o requisito de que a pistola oferecida (Glock G22 Gen5) possua trilhos no padrão Picattiny NÃO FOI ATENDIDO PELA EMPRESA GLOCK, já que as medidas realizadas nas amostras das pistolas estão em desacordo com as medidas da referida norma técnica.

O trilho Picattiny é um padrão usado pela maioria dos fabricantes para a fixação de acessórios, como miras laser, às armas

Veja abaixo a Nota Oficial emitida pelo Presidente Comissão Técnica

Licitação pública para aquisição de 5.000 pistolas para a tropa do CPChq – PMESP

Nesta data (31JAN18), por volta das 09h00min, foi reaberta a sessão pública da Licitação Internacional para aquisição de pistolas, na sede deste Centro de Suprimento e Manutenção de Armamento e Munição (CSM/AM), com a presença dos fornecedores que participam desde a primeira sessão (15DEZ), GLOCK, BERETTA, SIG SAUER e CANIK. Pela manhã, foram reiniciados os trabalhos de inspeção metrológica feita pelo Corpo Técnico do CSM/AM, nas amostras do modelo G 22 Gen5 AMS, apresentadas pela Empresa GLOCK.

As 13h15min, a sessão foi suspensa, sendo retomada as 14h15min para finalização da fase de inspeção metrológica em todas as 10 amostras entregues.

As 17h45min foi finalizada a inspeção sendo verificado não conformidades entre as medidas aferidas na medição e as estabelecidas nas normas de referência. Em virtude dessa discrepância a sessão foi suspensa para a realização de diligências junta a órgãos de metrologia nacionais e internacionais.

A sessão será retomada ao término da diligência.

Major PM Marco Aurélio Valério
Presidente Comissão Técnica