Senador José Medeiros defende mais liberdade para atuação da polícia

Senador José Medeiros (Pode-MT).
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O senador José Medeiros (Pode-MT) defendeu no plenário medidas mais duras no combate à violência e em favor da segurança pública. Ele lamentou um caso de homicídio ocorrido em Cuiabá durante o Carnaval e afirmou que os crimes violentos proliferam no país inteiro.

Na avaliação do parlamentar, a sociedade não pode aceitar que os bandidos atuem num “Estado dentro do Estado”. Enquanto isso, disse, “a polícia permanece acovardada e de mãos atadas por medo de ser acusada de violenta”.

Medeiros citou parlamentares que criticam a PM, mas não sobem nos morros. Lembrou que “é fácil fazer discurso bonito dentro de um confortável gabinete”. Conforme o senador, hoje, os bandidos estao mais bem armados que os policiais e alguns desejam que o policial  atire depois do bandido. “E se o tiro for na cabeca?”, questionou.

— Precisamos sair e ir para o trabalho, ir para a escola, ir para um hospital, e saber que não vamos morrer lá. E, para isso, nós precisamos de uma polícia treinada, de uma polícia com instrumentos para isso — afirmou, pedindo prioridade para votação de projetos relacionados à segurança pública.

Medeiros negou defender a ações desmedidas, mas pediu mais liberdade para a atuação da polícia.

— E ninguém está defendendo que os nossos policiais sejam carniceiros, não. Eu trabalhei 23 anos na polícia e nunca precisei sair matando ninguém para cumprir a lei — declarou.