Brigada Militar inicia 3ª edição do curso de formação de instrutores do Proerd

377
img_n64993Na manhã de segunda-feira (26/9) nas dependências da ESFES/Montenegro teve início a capacitação que visa formar novos policiais militares para aplicar nas redes escolares públicas e particulares, os currículos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), abrangendo a educação infantil, os anos iniciais, o 5º e 7º anos do Ensino Fundamental. Nesta 3º edição contamos com a participação de três policiais militares de outros Estados (dois de PMMS e um de PMMT). A equipe de formação está sendo coordenado pelo major Fabiano Henrique Dorneles, coordenador do Proerd da Brigada Militar.
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) é um programa desenvolvido pela Brigada Militar consolidado na comunidade escolar, cujo objetivo é trabalhar noções de prevenção às drogas e à violência, além de desenvolver noções de cidadania e prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes.
Para mais informações, entrar em contato com a coordenação estadual do Proerd, pelo fone (51) 3288-4115, ou pelo e-mail proerd@bm.rs.gov.br.
Comunicação Social/EMBM
Texto/foto: Proerd – RS
Publicação: Est. Brenda Aurelio – PM5