IBCM implanta tecnologia de última geração no diagnóstico por imagem

692
"Podemos manipular as imagens para melhor mostrar os detalhes de cada exame", Daniel Feio - supervisor técnico da Radiologia IBCM. Crédito: Assessoria IBCM
“Podemos manipular as imagens para melhor mostrar os detalhes de cada exame”, Daniel Feio – supervisor técnico da Radiologia IBCM.
Crédito: Assessoria IBCM

A Instituição Beneficente Coronel Massot (IBCM) iniciou a operação do CR Carestrem Classic DirectView, fabricado pela Kodak. Trata-se do que há de mais moderno em aparelhos para imagem obtida em raio-x. Produz resultados de alta qualidade para auxiliar no diagnóstico. O sistema também garante agilidade no resultado.

Beneficiários do plano de saúde IBCM já estão utilizando o equipamento em seus exames de raio-x em geral, panorâmico (ortopantomografia ) e mamografia. Assim, não há mais a necessidade de solicitar encaminhamento para clínicas credenciadas. A instituição, com isso, assegura conforto e agilidade, além de qualidade:
– Podemos manipular as imagens para melhor mostrar os detalhes de cada exame, tanto aos médicos radiologistas, que fazem os laudos, quanto aos dentistas e médicos de cada paciente. Esse aparelho agiliza o trabalho dos técnicos e reduz consideravelmente o número de repetições, diminuindo assim, a dose de radiação nos pacientes, trazendo mais segurança para todos – destacou o supervisor técnico da Radiologia IBCM, Daniel Feio.
Com a novidade, a Instituição passa a operar no mesmo nível das melhores clínicas de diagnóstico por imagem do país, sem onerar o beneficiário, que ganha mais pagando o mesmo valor da mensalidade.
A tecnologia moderna também vai significar economia para a Instituição, além de responsabilidade com o meio ambiente. Isso porque não há mais necessidade de imprimir os exames. O sistema vai enviar diretamente para o médico ou dentista, via internet, o resultado obtido pelo equipamento. Esse processo simplificado garantirá um diagnóstico rápido. A facilidade vai ser disponibilizada inclusive ao paciente, que poderá acessar os resultados pelo computador ou na tela do celular, no endereço pacs.ibcm-rs.com. Basta informar o nome de usuário e a senha, que são disponibilizados durante o atendimento.