Incêndio destrói fábrica de queijos em Vacaria e deixa dois bombeiros feridos

353

16287920Corpo de Bombeiros levou mais de 10 horas para apagar totalmente as chamas

Uma fábrica de queijos localizada às margens da BR-116, em Vacaria, na Serra, foi totalmente destruída por um incêndio. As chamas começaram por volta das 18h30min deste sábado e só foram combatidas após mais de 10 horas de trabalho do Corpo de Bombeiros. Na manhã deste domingo, eles ainda fazem o rescaldo.

Conforme a corporação, foram destruídos quatro pavilhões, que somam 2,3 mil metros quadrados de área, e consumidos mais de 40 mil quilos de queijos. O produto, inclusive, teria sido um dos dificultadores do trabalho, devido à gordura que é inflamável.

Na ação que mobilizou todo o efetivo da cidade e ainda necessitou de ajuda de municípios vizinhos, dois bombeiros ficaram feridos após a estrutura do teto ter cedido. Eles caíram de uma altura de aproximadamente quatro metros. Além disso, ambos tiveramintoxicação por inalação de fumaça.

De acordo com a corporação, um deles já foi liberado do hospital e o outro segue internado, pois quebrou um tornozelo e deverá passar por cirurgia. Ele não corre risco de morte.

As causas do incêndio ainda não desconhecidas. Quando os bombeiros foram acionados, o fogo já havia tomado conta dos pavilhões. A Polícia Civil deve investigar o caso.