Associações conquistam mais 15,76% para o nível médio da BM

Pressão das entidades apresentou resultado
Pressão das entidades apresentou resultado

Em reunião, na tarde de 4 de abril com a secretária da Casa Civil, Mari Perusso, ABAMF, ASSTBM, ABERGS, AofSBM e FERPMBM, garantiram a correção de 15,76% para soldados, sargentos e tenentes, a partir de maio de 2015. O índice é o mesmo concedido aos delegados de polícia acumulados sobre valores já aprovados. O governo já enviou o projeto ( PL 69/2014) à Assembleia Legislativa Gaúcha.

A concessão do reajuste é resultado da mobilização das representações de nível médio, que estão acampadas desde 1 de abril em frente ao Palácio Piratini, com faixas e cartazes, informando a população sobre a situação dos brigadianos.

No  Legislativo, o projeto deve ser votado até o dia 8 de abril, em razão do periodo eleitoral. Para o presidente Leonel Lucas, “É necessário lotarmos as galeiras da Assembleia para garantirmos a aprovação do projeto  por parte dos deputados na próxima terça-feira(8/4), à tarde”.

As entidades garantiram ainda a retomada das negociações sobre o plano de carreira. O que deve acontecer no decorrer do mês de abril.

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista ABAMF