Lammel recebe revindicações e defende melhor salário para brigadiano

Lammel recebeu reivindicações do presidente da ABAMF
Lammel recebeu reivindicações do presidente da ABAMF

O candidato a deputado estadual,  Flavio Lammel – PDT 12125 –  visitou a ABAMF na manhã de 26 de agosto para apresentar a candidatura aos militares estaduais. Recebeu do presidente Leonel Lucas  as reivindicações que estão sendo entregues aos candidatos ao governo do RS e a solicitação de que, caso eleito, apoie o aumento de verticalidade para 30%. Atualmente, a diferença do soldado para o coronel está em 27%.

A habitação também foi tema de debate. Lammel explicou que em Victor Graeff, onde foi prefeito de 2000 a 2008, o município cede residência aos brigadianos que trabalham na cidade. Ainda assim, alertou que seriam necessários mais quatro PMs para atender a localidade. ” O governo poderia auxiliar na aquisição da casa própria através do desconto das prestações por consignação. Isto é garantia de pagamento”, afirmou. Cerca de 62% dos brigadianos ainda não tem a casa própria.

O candidato foi vice-presidente do Banrisul e presidiu a FAMURS – Federação das Associações de Municípios do RS- a AGM – Associação Gaúcha dos Municípios –  e a AMASBI Associação do Alto da Serra do Botucaraí, quando desenvolveu importantes projetos.

Sobre a questão salarial falou quase que instintivamente, ” é um absurdo o soldado receber esse salário”. Isto após ouvir do presidente da ABAMF, que um soldado recebe atualmente R$ 2,332, oo. Leonel Lucas esclareceu que a associação luta por um plano de carreira, que o ingresso na Corporação seja somente com nível superior e o salário esteja de acordo com a importância do trabalho.

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista ABAMF