Pedro Bial sobre polícia: ‘Eles estão aí para nos proteger’

246

pedro_bial_e_policias_militares_1Na Moral segue a discussão do tema Justiça e dá voz aos agentes da segurança pública

No Na Moral da semana passada, Pedro Bial e seus convidados falaram sobre a Justiça e as leis no Brasil. Dando continuidade ao debate, o tema aborda aqueles que estão presentes no nosso dia a dia e que também podem ser considerados os protagonistas desta discussão: a polícia.

No programa, Bial traz à tona a questão da violência policial no Brasil e relembra os protestos do ano passado, que chamaram a atenção de todos para essa realidade. O apresentador conversa também com polícias militares de diferentes estados brasileiros, que dão sua visão sobre as recentes manifestações, as reações diante dos manifestantes e a repercussão destes atos pela opinião pública.

Entre os convidados, estão o coronel Ubiratan Ângelo, ex-comandante geral da Polícia Militar do Rio de Janeiro e atual coordenador de segurança humana do Viva Rio, o coronel José Vicente da Silva, da Polícia Militar de São Paulo e ex-secretário Nacional de Segurança Pública, além dos delegados Orlando Zaconne, da Polícia Civil do Rio de Janeiro, e Júlio Guebert, da Polícia Civil de São Paulo.

‘TIVEMOS MANIFESTAÇÕES SEM LIDERANÇA’, COMENTA POLICIAL

Regina Célia da Rocha Maia, que teve seu filho morto pela polícia em 1995 ao ser confundido com um sequestrador quando subia o Morro do Salgueiro, no Rio, também participa do programa. Hoje, ela é coordenadora do grupo “Mães da Cinelândia”, que reúne familiares de vítimas de violência policial e mães de policiais mortos.

O jornalista Raul Santiago, morador do Alemão que dedica a vida a registrar as batalhas entre polícia e tráfico em sua comunidade, fecha o time de convidados.

FONTE: GLOBO.COM  CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA ASSISTIR