BM reforça policiamento e alerta para ação de criminosos no fim do ano

213

14360128Cartilha será distribuída para a população com dicas de segurança

Com a chegada das festas de final do ano e o pagamento do 13º salário, a população deve estar atenta a ação de criminosos que atuam em pontos de grande movimentação, principalmente no comércio das avenidas Azenha, Cavalhada, Assis Brasil e Centro de Porto Alegre. O major Francisco Vieira, comandante do 9º BPM, disse que a Brigada Militar (BM) reforçou o policiamento nos principais pontos de comércio de Porto Alegre e dos estabelecimentos bancários. 

Policiais militares estão colocados em guaritas elevadas para observação da movimentação na área central como é o caso da rua dos Andradas e da avenida Borges de Medeiros. Locais como a avenida Júlio de Castilhos, a rua Voluntários da Pátria e as avenidas Alberto Bins e Salgado Filho também contam com a presença de efetivo BM. 

Conforme Vieira, durante a realização da Operação Papai Noel, que começa em dezembro, a Capital terá o reforço dos policiais militares que atuam no administrativo de todos os batalhões da Capital. “Com a presença dos militares do setor administrativo, teremos um acréscimo de 40% no policiamento da cidade”, acrescentou. 

Segundo o major, a corporação atua também com PMs a pé, de bicicleta e discretos (sem a farda) próximo de pontos comerciais e bancos. Nos parques e praças, a vigilância é feita pelo regimento de polícia montada. Além disso, a BM utiliza as imagens das câmeras de segurança do Centro de Controle de Comando para realizar a prisão dos criminosos. Uma cartilha será distribuída para a população com dicas de segurança de como agir durante as compras, nos bancos, nas lojas, no transporte coletivo, no carro e na residência.

FONTE: CORREIO DO POVO