Michels: “Concedemos reajustes a todas as categorias da Segurança Pública”

201408080004Portal do Governo do Estado

A valorização dos servidores da Segurança Pública é um dos principais destaques feitos pelo secretário de Segurança Pública, Airton Michels, na entrevista de balanço das ações da sua área no governo Tarso Genro. Michels lembra que a atual gestão concedeu reajustes salariais a todas as categorias, além da reestruturação de equipamentos e viaturas. O secretário ainda projetou o fim do Central (que já teve uma ala derrubada e está sendo esvaziado, a partir da construção de novas casas prisionais). “Em meados de 2015 o Presídio Central já poderá ser derrubado”, projeta.

Entre os avanços computados em sua gestão à frente da SSP-RS, Michels cita a Patrulha Maria da Penha, de combate à violência contra a mulher, em ação pioneira no Brasil. Ele também destaca o Policiamento Comunitário, em funcionamento em 21 municípios e que reduziu em 50% o número de homicídios nos bairros onde foi implantado.

Para o secretário estadual de Segurança, deve ser enfatizado o grande crescimento na resolução dos crimes de morte: “Instalamos mais delegacias de homicídios, investimos em equipamento e qualificação profissional dos policiais e hoje o índice de resolução destes casos subiu de 20 para quase 76%”, garante.

Na entrevista à Rádio Piratini, entre outros temas, Airton Michels também destaca que o primeiro passo foi a valorização dos servidores da segurança.“Os soldados da Brigada Militar, por exemplo, mais do que dobraram o seu salário”, conclui o titular da SSP-RS.

Sul21