Secretário de segurança recebe ABAMF

Wantir Jacini, Leonel Lucas e Ricardo Agra
Wantir Jacini, Leonel Lucas e Ricardo Agra

O primeiro encontro da ABAMF com o secretário de segurança pública do RS  aconteceu na manhã de 27 de janeiro,  quando o presidente Leonel Lucas e o diretor Ricardo Agra foram recebidos por Wantuir Jacini.  A conversa serviu para que a entidade brigadiana questionasse sobre as horas-extras, efetivo da BM, pagamento de diárias atrasadas no CRBM (Operação Golfinho), plano de carreira e isonomia salarial.

O secretário ressaltou que depende de posicionamento da secretaria da fazenda. Mas com relação as diárias pediu para que fosse averiguado o que está acontecendo. Leonel Lucas lembrou a representação é respeitada pela capacidade de debater os mais diversos temas. “O perfil da ABAMF é de diálogo”, destacou.

Wantuir Jacini esclareceu que precisa de mais tempo para conhecer receitas e despesas. Segundo o secretário, as finanças do RS estão apertadas e o orçamento deste ano será o mesmo de 2014. Isto demonstra que o ano será de contenção de despesas. “Para o governo é prioridade a garantia do pagamento dos salários”, garanti Jacini.

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista ABAMF