Acampamento dos aprovados nos concursos da segurança pública completa um mês

176

agrO acampamento, na Praça da Matriz na frente da Assembleia Legislativa do RS e do Palácio Piratini, dos aprovados nos concursos da segurança pública em 2014 está completando um mês hoje(30/4). Em barracas, mal-acomodados e improvisando a alimentação, homens e mulheres, jovens lutadores, mostram garra para ingressar nas forças de segurança. Enfrentaram prova intelectual e física, realizaram exames de saúde, e agora encaram a desconsideração, a falta de interesse e esforço do governo do RS.

Os aprovados deveriam hoje estar frequentando os cursos de formação. No entanto, sequer receberam do governo gaúcho a data em que serão nomeados, o que estava previsto para ocorrer em janeiro de 2015. Apesar de realizarem manifestação pacífica e respeitosa, os manifestantes não recebem o mesmo tratamento do governo, que só se dirigiu ao grupo para solicitar menos barulho na frente do Palácio do Governo.

A ABAMF continua estimulando esses jovens a lutarem pelo direito de serem nomeados e espera que a falta de efetivo, que é muito preocupante, não transforme pessoas inocentes em números da estatística da violência.

Um mês de desconsideração e pouco caso com a segurança pública

REPOSIÇÃO DO EFETIVO É URGENTE. O DÉFICIT NA BM É DE 15 MIL MILITARES.

NOMEAÇÃO JÁ 

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista ABAMF