Policiais fazem concurso ‘Belas Fardadas’ na internet; confira as vencedoras

261
Montagem feita pela página à vencedora, SD Paula, da PM-CE (Foto: Reprodução)
Montagem feita pela página à vencedora, SD Paula, da PM-CE (Foto: Reprodução)

As três primeiras colocadas são da Polícia Militar do Ceará. Fotos geraram comentários inusitados na web

Policiais de todo o país enviaram suas fotos a uma página no Facebook para participar do concurso “Belas Fardadas”. Ao todo, 56 soldados femininas enviaram suas imagens, fardadas e à paisana, para concorrer a três kits de maquiagem, além de ter sua foto na capa de uma página da rede social que criou a disputa e que tem quase 20 mil curtidores.

No início, o concurso foi chamado “Belas Fardadas SP”. Além do kit de maquiagem, a primeira colocada ganharia uma sessão de fotos. Porém, policiais de todo o país quiseram participar e enviaram suas fotos à página. No fim, que ocorreu no domingo (5), as três primeiras colocadas foram soldados do Ceará. Como a sessão ocorreria em São Paulo, os prêmios enviados às três foram apenas as maquiagens.

A primeira colocada foi a soldaoa Paula, da PM-CE (Polícia Militar do Ceará). Ela recebeu 3.280 curtidas e comentários, no mínimo, irreverentes.“Me prende e faz o que quiser comigo, soldada”, afirma um usuário da rede social. “Por ela, vale até a pena ser preso. Haja coração!”, diz outro. Ela vai receber uma paleta de sombras, rimel, batom, esmalte entre outras maquiagens inclusas no kit. Durante uma semana, ela será a capa da página do Facebook que fez o concurso.

A segunda colocada, também da PM-CE, foi a soldado Caroline, com 2.230 curtidas, que ganhará uma paleta de sombras. “A mulher cearense é linda demais”, comentou na foto dela uma pessoa. “É interessante ver como é diferente a mulher fardada e vestida como civil. Maravilhosa”, diz outro usuário. A terceira colocada, a soldado da PM-CE Joyce, teve 1,480 curtidas e receberá o mesmo prémio da segunda colocada.

Como nenhuma policial de São Paulo ficou entre as três primeiras, foi “refeito” o “Belas Fardadas SP”, dessa vez restrito, em que a soldado Latorre foi a vencedora. Ela não ganhou kit de maquiagem, mas fará o book fotográfico de graça.

Montagem feita pela página à vencedora, SD Paula, da PM-CE (Foto: Reprodução)
Montagem feita pela página à vencedora, SD Paula, da PM-CE (Foto: Reprodução)

Outro lado

Após a repercussão da reportagem, que foi divulgada nos portais UOL e RedeTV! e nas páginas do Facebook do UOL e da RedeTV!, a dona do concurso pediu para ser ouvida pela reportagem. Em nota, divulgada na rede social, Sandra Moretti afirma: “O concurso Belas Fardadas tinha por único objetivo enaltecer, no mês das mulheres, as guerreiras que diariamente enfrentam as ruas. São mães, esposas, filhas lindas e extremamente competentes.”

A nota informa, ainda, que o concurso teve apoio de todas as policiais militares do Brasil. “Tudo foi postado com as devidas autorizações. Ninguém quis se expor, denegrir (sic) as corporações. Pelo contrário, a força e beleza de nossas guerreiras e suas instituições foram enaltecidas”, completa.

Veja a primeira colocada:

Veja a segunda colocada:

Veja a terceira colocada:

Veja a vencedora do “Belas Fardadas SP”:
 
 
Confira a página do concurso: