BM pede apoio de três municípios para conter briga generalizada em São Vicente do Sul

Vândalos jogaram pedras contra porta de entrada e invadiram boate em São Vicente do Sul Foto: Clube Vicentino
Vândalos jogaram pedras contra porta de entrada e invadiram boate em São Vicente do Sul
Foto: Clube Vicentino

Cerca de 25 pessoas hostilizaram dupla de brigadianos do município que foram chamados para atender ocorrência

A Brigada Militar (BM) de São Vicente do Sul precisou pedir apoio de guarnições de três municípios da Região Central para conter uma briga generalizada que aconteceu em frente a uma boate na madruga de domingo (17) no município. A estimativa é que um grupo com 25 vândalos tenham hostilizado a dupla que foi atender a ocorrência antes de pedir o apoio.

Conforme o registro, a confusão começou por volta das 4h, quando três jovens foram expulsos pelos seguranças por supostamente estarem envolvidos em um tumulto e princípio de briga no Clube Vicentino. Depois de ter sido retirado, o trio teria iniciado outra briga, com outro grupo, em frente à boate, que fica na Rua Sete de Setembro, no Centro.

Dois policiais tentaram acabar com a confusão, mas foram hostilizados pelos dois grupos. Os vândalos jogaram pedras contra a porta de entrada e invadiram o prédio. Dentro da boate, havia 120 pessoas. Eles roubaram celulares e bolsas de clientes.

Diante da situação, a guarnição de São Vicente d Sul pediu apoio de Cacequi, Mata e Jaguari, que, juntas, somaram seis viaturas. Quando chegaram ao local, os grupos já haviam se dispersado, mas não antes de a iluminação e lixeiras da Praça Borges de Medeiros serem depredadas.

A Polícia Civil vai fazer perícia nesta segunda-feira (18) no prédio da boate.

BM mata 3 bandidos que tentavam invadir delegacia no norte do Estado

Um quarto criminoso foi preso por tentar assaltar a delegacia de David Canabarro

Um homem que ficou esperando os demais criminosos em um carro foi preso Foto: Lucas Cidade/Rádio Uirapuru  / Especial para a Gaúcha

 

Três criminosos foram mortos em confronto com policiais militares em David Canabarro, no norte do Estado, na madrugada desta segunda-feira (18). De acordo com a Brigada Militar, os bandidos tentaram arrombar a sede da delegacia de polícia da cidade quando foram flagrados por câmeras de segurança.

Os policiais viram três bandidos pulando o muro para acessar o local e um quarto criminoso esperando dentro de um carro. Os brigadianos chegaram a tempo de impedir que os bandidos fugissem, e houve o confronto.

Três deles morreram no local e o que estava no carro foi preso. Eles ainda não foram identificados, e nenhum policial ficou ferido.

GAÚCHA