Desembargador garante julgamento da ação contra parcelamento dos salários

Foto_audiencia_Luís-DallAgnol_siteOs presidentes da ABAMF, Leonel Lucas, do UGEIRM SINDICATO, Isaac  Ortiz, e os diretores da AMAPERGS, Claudio Fernandes, da ASSTBM, Alex Sandro Caiel da Silva e da AOFSBM, Elias Daniel Poncio, foram recebidos pelo Desembargador do Tribunal de Justiça do RS, Jorge  Dall’Agnol.  O objetivo do encontro foi solicitar o julgamento da ação contra o parcelamento dos salários dos servidores, o mais rápido possível, o que foi garantido pelo representante do judiciário.

A visita serviu também para que os representantes dos servidores mostrassem a situação da segurança pública gaúcha, com falta de servidores, cortes no custeio e sem previsão de investimentos, causando enorme sensação de insegurança por todo Estado

Jorge Dall’Agnol considerou justo o receio de violação a direito líquido e certo dos servidores, ante a ameaça de parcelamento de salário. Segundo o desembargador, “a remuneração dos servidores tem natureza alimentar e o parcelamento dessa quantia pode repercutir na impossibilidade do sustento própria e da família, bem como em eventual descumprimento de compromissos financeiros assumidos, o que demonstra ser ato atentatório à dignidade da pessoa humana”.

Uma liminar concedida pelo próprio desembargador, dia 11 de março, impediu a intenção do governador de parcelar o salário dos servidores da segurança pública. Os representantes das entidades deixaram claro que não aceitam qualquer proposta do governo que retire direitos já conquistados.

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista ABAMF