Reviravolta: criminoso que invadiu hotel é preso em terraço após BM dar as buscas por encerrado

281

pms-960x600BM já admitia a possibilidade de ele ter escapado do cerco policial

Cerca de 30 minutos após ter admitido a fuga do criminoso, a Brigada Militar prendeu o jovem, de 24 anos, que havia invadido, nessa tarde, o Hotel Confort após roubar um celular no bairro Cidade Baixa, na Capital. O hotel, que fica na avenida Loureiro da Silva, próximo ao cruzamento com a José do Patrocínio, foi vasculhado por duas horas até a corporação dar o trabalho por encerrado.

Conforme o capitão Fernando Maciel, o criminoso foi capturado, no início da noite, no terraço do edifício. Segundo o policial, um barulho forte foi ouvido no décimo andar. Em seguida, parte do efetivo que permanecia no local foi até o local e localizou o homem no último andar do hotel.

O criminoso cumpria liberdade provisória desde o fim de abril. Na lista de antecedentes, ele já tinha registros por tráfico de drogas, furtos e até um homicídio, cometido durante a adolescência.

A ocorrência não envolveu reféns e o criminoso não agiu armado. A Brigada Militar havia confirmado às 18h40min, que o assaltante havia conseguido fugir depois de burlar o cerco policial, possivelmente por um acesso à garagem, no terceiro andar.

Assim que invadiu o hotel, ele tomou o elevador até o 10º andar, subiu de escadas até o pavimento seguinte e, em um dos corredores, chegou a defecar. A vistoria ocorreu quarto por quarto. Um helicóptero também foi acionado e a rua José do Patrocínio teve parte do fluxo bloqueado.

Fonte:Lucas Rivas/Rádio Guaíba