SC- “BMW 335i” chama a atenção em exposição da Polícia Militar

187

PM-BMW11Para comemorar os 180 anos de aniversário, a Polícia Militar de SC promove uma exposição de carros e motos do seu acervo histórico e atual no Continente Shopping, em São José. A exposição começou nesta segunda-feira (18) e, um dos veículos que mais chama a atenção no local é uma BMW 335i, que está toda adesivada com os emblemas da PM, mas não faz parte da frota. Se fizesse, o combate ao crime ficaria mais fácil. Só para se ter uma ideia, a BMW 335i atinge os 100 km/h em apenas 5.5 segundos.

Mas como isso ainda não é algo possível, melhor concentrar no passado. Entre as viaturas expostas estão um Volkswagen Fusca, modelo 1976, que foi totalmente restaurado em 2012 e que retrata as características originais do veículo, incluindo acessórios de radio patrulhamento como giroflex, sirene e rádio de comunicação. As cores e adesivos demonstram a peculiaridade dos carros policiais da época, já que o Fusca foi um dos primeiros modelos utilizados como viatura no serviço operacional de radiopatrulha.

PM-BMW

Há também no local uma Ford Edge, que é usada no policiamento especializado, uma Ford Rural Willys (1976), um Ford Jeep (1973) e duas motos Harley-Davidson de 2013.(Colaborou Átila Froehlich)

CLICRBS