Governo do Estado enviará primeiros projetos à Assembleia nesta quarta

Primeira leva de projetos tratam das mudanças estruturais | Foto: Karine Viana / Palácio Piratini / Divulgação / CP
Primeira leva de projetos tratam das mudanças estruturais | Foto: Karine Viana / Palácio Piratini / Divulgação / CP

Entre as propostas devem estar as que tratam de mudanças na incorporação de funções gratificadas

O governo do Estado acerta na tarde desta terça-feira os últimos detalhes da primeira leva de projetos (de um total de 40) que tratam das mudanças estruturais e para alterar o quadro de déficit nas finanças. A ideia é que esta primeira parte de propostas seja enviada à Assembleia Legislativa na quarta-feira à tarde.

A data não foi escolhida de forma alheatória. O núcleo decisório do governo, que tinha as propostas praticamente concluídas ainda antes da viagem do governador José Ivo Sartori (PMDB) à Europa, acabou optando por esta quarta-feira por entender que, em função do feriado, a tendência é de que o assunto receba menos repercussão do que se tivesse chegado ao Legislativo antes da viagem. Da mesma forma, se os projetos fossem enviados nessa segunda, acabariam por se tornar o centro da pauta política durante a semana inteira, dentro e fora do Parlamento.

Os detalhes do encaminhamento dos projetos foram tratados também em reunião realizada na manhã desta terça-feira no Piratini. Entre as primeiras propostas que chegam à Assembleia devem ser incluídas as que tratam de mudanças na incorporação de funções gratificadas, gratificações por permanência, licenças-prêmios e projetos relacionados à área da segurança.

Fonte:Flávia Bemfica/Correio do Povo