Página da Brigada Militar em rede social aproxima relação com a comunidade da Serra

159

17483412Perfil tem quase 100 mil curtidas

O prestígio da Brigada Militar pode ser medido pela relação estabelecida com a comunidade por meio das redes sociais. Uma página criada em 2012 pelo Serviço de Inteligência do Comando Regional  de Polícia Ostensiva (CRPO/Serra), com sede em Caxias, é a fonte de informações da Segurança Pública do Estado mais acessada.

O perfil já se aproxima de 100 mil curtidas com posts que ultrapassam 2 milhões de visualizações. O canal ganhou o apoio da população e as publicações colecionam milhares de curtidas, compartilhamentos e comentários. Perfis semelhantes no Estado ainda não atingiram 30 mil curtidas.

A página divulga matérias redigidas pelo PM Jackson Cardoso, que também administrada o perfil. As publicações não se limitam às ocorrências policiais. Abordam também temas de interesse social. Alguns dados já estamparam capas de jornais, e repercutiram em revistas e telejornais pelo país.

— A página é uma importante ferramenta de aproximação com a comunidade, o que inclui interação e recebimento de denúncias. Nem sempre é possível responder rapidamente, mas procuramos dar atenção a todos. É satisfatório ler a centenas de comentários de apoio ao trabalho da BM e isso contribui para a motivação da tropa — diz Cardoso.

Segundo o capitão Flori Chesani Junior, chefe do Setor de Inteligência da Serra, as ferramentas virtuais são fundamentais para o policiamento seja por meio denúncias, imagens e informações recebidas:

— Temos informações que são cruzadas com outras, servem para tomada de decisões e vêm ao encontro com a filosofia de polícia comunitária, em que a polícia e a comunidade estão juntas contra a criminalidade.

Além de incentivador do perfil na rede social, o oficial implantou o primeiro canal de denúncias da BM no Estado por meio do aplicativo WhatsApp.

Brigada Militar Crpo Serra

Pioneiro