Para combater roubos à lotéricas em Caxias, BM reforça ações de policiamento ostensivo

103
O último caso foi registrado no final da manhã desta sexta-feira (12) Foto: Jonas Ramos  / Agencia RBS
O último caso foi registrado no final da manhã desta sexta-feira (12)
Foto: Jonas Ramos / Agencia RBS

Foram seis casos apenas neste mês

Entre a tarde desta quinta-feira (11) e o final da manhã desta sexta (12), três casas lotéricas foram assaltadas em Caxias do Sul. Na tarde de quinta-feira (11), o proprietário de uma lotérica que havia sido alvo de criminosos no dia 1º de junho voltou a ser assaltado no momento em que concedia entrevista à Gaúcha Serra. No mês de junho já foram seis assaltos a lotéricas.

De acordo com o sub-comandante da Brigada Militar (BM) de Caxias, major Émerson Ubirajara, em janeiro e fevereiro deste anos, após seis assaltos a lotéricas, a BM reforçou as ações de policiamento para combater esse tipo de crime. O trabalho surtiu efeito por algum tempo, tanto que a BM não registrou casos em março e abril. Em maio foi um roubo.

Com a volta dos ataques à lotéricas em junho, a polícia está intensificando as ações ostensivas, não apenas com policiamento. Na tarde desta sexta-feira, proprietários de agências assaltadas se reuniram com policiais militares. Os brigadianos informaram aos comerciantes como está sendo feito o policiamento.

RADIO GAÚCHA