Seminário debate situação financeira do RS

235

CARTAZ SEMINÁRIO (2)Dia 19 de junho acontece o seminário “A Versão dos Trabalhadores Sobre a Situação Financeira do Estado”. O evento ocorre a partir das 9h, no Hotel Embaixador, em Porto Alegre. Até o momento, estão confirmadas as presenças de três painelistas: Nildo Ouriques, Professor de Economia na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), José Celso Cardoso Jr., do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e Alberto Handfas, professor de Economia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

A inscrição  é gratuita, será feita no dia do evento por ordem de chegada. O espaço é para 500 pessoas e o Semapi espera grande participação.

Sobre as últimas ações do governador, que estende o pacote lançado no início do ano até o final de 2015, os representantes comentaram que não se trata apenas da questão salarial, mas da prestação adequada de serviços à população, que é quem mais sofre. As entidades também são unânimes em afirmar que a nomeação dos aprovados nos concursos públicos é essencial para que o Estado funcione adequadamente.

Paulo Rogério N da Silva

Jornalista ABAMF