Do que os Policias Brasileiros mais tem medo?

180

PMJNesta semana, um levantamento do Datafolha revelou que 62% dos brasileirostemem a violência policial.

A ameaça à vida e ao equilíbrio mental dos policiais brasileiros não está restrita às ruas.Um estudo do Fórum Brasileiro de Segurança Pública divulgado esta semana mostra que, além de serem alvo fácil da violência urbana, a maior parte dos agentes de segurança do país sofrem com situações de assédio moral dentro do ambiente de trabalho e com a discriminação social fora do expediente por causa da profissão. A reportagem é da revista Exame O resultado não poderia ser mais perverso:Dos 700 mil membros do efetivo, cerca de 110 mil já foram diagnosticados com distúrbios psicológico Outro estudo feito pelo Ibope Inteligência mostra que os brasileiros encaram a polícia com certa desconfiança. A instituição marcou apenas 50 pontos em uma escala de 0 a 100 no índice de confiabilidade aplicado pela consultoria. A “Pesquisa de vitimização e risco entre profissionais do sistema de segurança pública”, do Fórum de Segurança Pública, ouviu mais de 10.300 agentes e foi produzida em parceria com o Núcleo de Estudos em Organizações e Pessoas da FGV e o Ministério da Justiça. Foram ouvidos integrantes das polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal, Federal, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e agentes penitenciários de todo o Brasil.

RJUDo que os Policias Brasileiros mais tem medo:

75% dos profissionais de segurança pública já sofreram ameaças em serviço

73% dos Policiais Militares já tiveram algum colega próximo vítima de homicídio

37% dos servidores afirmam ter sido acusados injustamente de prática de atos ilícitos

53% disseram ter receio “alto ou muito alto” de manifestar discordância com relação a ordens de um superior.

63,5% dos entrevistados afirmam ter sido vítimas da prática de Assédio Moral 68% tem um temor “alto ou muito alto” de morrer em serviço, mesmo durante as folgas SEM APOIO

Quase 60% dos policiais sente falta de apoio da sociedade Esta é a segunda maior preocupação entre os fatores que geram insegurança de procedimentos. O maior é a impunidade de infratores, que geram solturas e vinganças.

JORNAL 4 CANTOS