Parabéns aos servidores públicos

313

brigadianosHoje, 28 de outubro, é Dia do Servidor Público. Um dia que não será de festejos, mas de reflexões, pois todas as dificuldades e desvalorização enfrentados por esses profissionais impedem comemorações. Os servidores estão com a atenção voltada aos constantes ataques que a categoria sofre, como se a crise na cidade no estado, no Brasil, fosse culpa dos trabalhadores públicos.

Em muitas áreas, entre essas a segurança pública, os servidores dedicam tempo, boa vontade, e, muitas vezes, investem do próprio bolso para melhorar as condições de trabalho. Compram equipamentos que deveria ser cedidos pelo governo.

saude

E, engana-se quem pensa que servidor público é acomodado. Diariamente, vemos e ouvimos criticas aos servidores, recebimento de altos salários, corrupção. Esses, no entanto, não representam a grande maioria dos servidores. São exceções e pessoas que entraram no serviço público sem concurso público, através de apadrinhamento político ou são serviços terceirizados.

bombeiro-pm-sp

O verdadeiro servidor público não ganha muito, mas valoriza a carreira e a possibilidade de crescimento com o tempo de serviço. Trabalha com amor buscando o reconhecimento da atividade. Sabe que a população depende da sua atuação em áreas onde aqueles, sem recurso financeiro, encontram amparo. Por tudo isso e apesar de tudo; PARABÉNS SERVIDOR PÚBLICO.

professores

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista ABAMF