30 policiais deslocados para POA retornam neste sábado a Santa Maria

228
Policiais do BOE voltam a reforçar o policiamento em Santa Maria Foto: Jean Pimentel /Agencia RBS
Policiais do BOE voltam a reforçar o policiamento em Santa Maria
Foto: Jean Pimentel /Agencia RBS

Eles vão ajudar no reforço do policiamento durante o mês de dezembro, com a Operação Papai Noel

Os 30 policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (BOE) de Santa Maria que foram deslocados para Porto Alegre retornam na noite deste sábado (5) ao município. Eles estavam desde quinta-feira na cidade para reforçar o policiamento.

A convocação se fez necessária devido à série de ataques a veículos de transporte coletivo. Nesta semana, foram cinco ataques a ônibus e um a lotação na Capital. Linhas de ônibus chegaram a ficar suspensas na zona sul do município.

Conforme o comandante do CRPO (Comando Regional de Policiamento Ostensivo) da Região Central, coronel Worney Mendonça, os 30 policiais militares que foram deslocados trabalham até o fim do dia e depois voltam para o centro do estado. Eles devem folgar no domingo e já devem voltar ao trabalho a partir de segunda-feira (7).

O retorno dos policias é importante devido ao reforço do policiamento na Operação Papai Noel, que vai reforçar o policiamento no centro da cidade, principalmente próximo a estabelecimentos comerciais. A operação segue até o dia 4 de janeiro, com possibilidade de ser estendida por mais alguns dias, caso seja necessário.

GAÚCHA SM