BM promete salva-vidas em todas as guaritas a partir desta quinta-feira

148

17218066Neste mês, houve falta de efetivo em algumas guaritas do litoral norte

A 46ª Operação Golfinho terá, a partir desta quinta-feira, salva-vidas em todas as guaritas do Litoral Norte gaúcho. A informação é do comando da Brigada Militar.

Neste mês, houve falta de efetivo em algumas guaritas da região já que os 1,1 mil PMs à disposição ainda estavam em treinamento. Por isso, eles foram divididos em dois grupos e se revezavam no trabalho.

Faltaram salva-vidas nos postos mais afastados e com menor movimento de banhistas. Veranistas reclamaram de guaritas vazias em praias como Oásis, Balneário Atlântico e Imbé.

O comando da BM destaca que priorizou como pode os finais de semanas e garantiu que todas as 228 guaritas do Litoral Norte foram ocupadas no Natal. Como o treinamento terminou ontem, hoje todo o efetivo estará atuando – quando as praias já registram grande número de pessoas para o Réveillon.

Além disso, 43 salva-vidas temporários vão ser integrados ao grupo amanhã e, na próxima segunda-feira, outros 50 temporários iniciam curso. Os aprovados estarão aptos a trabalhar após 20 dias.

*Rádio Gaúcha