Brigada Militar está testando uso de quadriciclo na Operação Golfinho

Foto: Jeferson Ecco/Brigada Militar  Salva-vidas em ação com o triciclo em Torres
Foto: Jeferson Ecco/Brigada Militar
Salva-vidas em ação com o triciclo em Torres

Salva-vidas usaram veículo no trabalho nas praias de Torres e na segunda será a vez de Tramandaí

Os salva-vidas da 46ª Operação Golfinho estão utilizando, em fase de testes, um Quadriciclo Polaris “4X4” para reforçar as atividades de prevenção e salvamento de pessoas no litoral gaúcho. Neste sábado, ele foi empregado na praia de Torres, onde permanece até domingo.
O veículo, adequado para atividades à beira mar, propicia rápida intervenção das equipes de salva-vidas, auxiliando no pronto-atendimento das vítimas de afogamento. Na segunda-feira, será levado para a beira-mar de Tramandaí, onde segue sendo testado até o ano novo.
De acordo com o major Julimar Fortes Pinheiro, da Operação Golfinho, “após essa fase de testes, será avaliada a servibilidade do quadriciclo para apoio às atividades de salvamento aquático e a viabilidade de aquisição do equipamento pelo comando”.
Em outros estados brasileiros, o quadriciclo é um equipamento muito utilizado. No RS, está sendo empregado com esta finalidade pela primeira vez.
Também estão sendo testados os veículos Agrale Marruá AM200, que tem grande capacidade operacional e foi desenvolvido para atuação em locais de difícil acesso. O veículo está sendo empregado em apoio aos salva-vidas e equipes de busca e salvamento. Já a Topic AC2R (Auto Comando Rápida Resposta) é equipada com materiais de informática e câmeras, possibilitando a presença de ponto de comando equipado para gestão de grandes eventos.
JORNAL NH