Moradores e BM entram em confronto na Vila dos Papeleiros, na Capital, após dois furtos de carros

12341039_558804450944979_6301433969959185317_nQuatro jovens foram detidos, sendo que três são menores de idade. Os moradores que reagiram não foram presos

Um grupo de moradores da Vila dos Papeleiros, no bairro Floresta, na Capital, reagiu a uma ação da Brigada Militar contra furtos de carros, no final da madrugada desta sexta-feira (25). Houve troca de tiros e policiais também foram alvos de pedras jogadas por pessoas que tentavam expulsá-los da vila. O 9º BPM confirmou que um homem e três menores de idade foram detidos. Não há informações sobre feridos.

O confronto começou quando uma viatura chegou ao local, após flagrante de câmeras de videomonitoramento, para abordar dois jovens que trafegavam em um veículo roubado na avenida Voluntários da Pátria, na altura do número 1.700. Eles tentaram fugir, acabaram colidindo contra o carro da polícia e foram detidos — um maior e um menor de idade. Logo depois, os brigadianos receberam informações sobre um segundo veículo roubado que deixava a vila e tentaram abordar os cinco ocupantes. Dois deles, menores de idade, foram detidos e os outros três conseguiram fugir.

No momento em que os quatro jovens flagrados eram levados, outros moradores reagiram para tentar impedir as prisões e que os veículos furtados fossem recolhidos. Segundo a BM, o grupo jogou pedras, pedaços de pau e inclusive disparou tiros de arma de fogo. Os policiais também reagiram e acionaram reforços, mas não houve mais prisões, até o momento. O conflito foi encerrado por volta das 5h30.

Fonte:Bibiana Borba/Rádio Guaíba