Operação Golfinho foi lançada neste sábado

241
Operação Golfinho foi lançada neste sábado pelo governador do Estado. Foto: Guilherme Testa/CP
Operação Golfinho foi lançada neste sábado pelo governador do Estado. Foto: Guilherme Testa/CP

Sartori voltou a falar da crise financeira do Estado

O lançamento da 16ª operação Golfinho e da operação Verão para Todos ocorreu neste sábado, em Capão da Canoa, com a presença do governador do Estado. José Ivo Sartori voltou a falar da crise financeira e disse que, por conta da falta de recursos, o governo teve que “fazer mais com menos”. O Estado contou com parcerias público-privadas para fazer melhorias no litoral e não gastar dinheiro do poder público.

Até 31 de dezembro, a Brigada Militar vai operar com 3 mil policiais militares (PMs): 2 mil no policiamento ostensivo e 1 mil em atividades de bombeiros. A partir de 1º de janeiro de 2016, haverá 5,6 mil PMs: 4 mil na área de polícia e 1,6 mil em atividades de bombeiros e salva-vidas.

Apesar do tempo nublado e com vento, o movimento na BR 290 (Freeway) em direção ao Litoral Norte, na manhã deste sábado, foi grande. A praia de Capão da Canoa não estava muito cheia, mas as pessoas que foram até a orla aproveitaram para caminhar e tomar banho de mar. A água estava morna e a bandeira era amarela.

A água estava tão boa que o menino Eduardo Gugel, 10 anos, não queia mais sair do mar. O garoto pegava “jacaré” enquanto a tia Oraides Gugel, 66 anos, o aguardava para o almoço.

Fonte:Karina Reif/Correio do Povo