Pesquisa aponta que seis em cada dez gaúchos desaprovam o governo Sartori

280

17620533Índice de reprovação teve forte queda em comparação com pesquisa feita no mês de abril

Uma consulta feita pelo Correio do Povo e pelo Instituto Paraná Pesquisas apontou que caiu drasticamente o índice de aprovação do governo de José Ivo Sartori. Na pesquisa, a pergunta “De uma maneira geral, o Sr(a) diria que aprova ou desaprova a administração do Governador do Rio Grande do Sul, Ivo Sartori, até o momento?”, teve 60,6% de desaprovação, contra 35,9% de aprovação. Outros 3,5% eleitores não souberam responder ou não opinaram. Em abril deste ano, Sartori tinha 54,4% de aprovação e 38,9% de rejeição.

Para 43,3% dos entrevistados, a administração do governador Sartori está indo pior do que se esperava. A pesquisa aponta ainda que a principal insatisfação dos gaúchos é com a segurança pública: 81,5% desaprovam a administração do Estado na área. Em segundo lugar é saúde pública, com 77,4% de reprovação.

Outro dado divulgado pela pesquisa é que 61,9% dos entrevistados não concorda com a venda ou privatização de grandes empresas do Estado. A campanha que os pesquisados mais apoiam que seja privatizada é o Banrisul, com apenas 13% de aprovação.

A pesquisa ouviu 1.506 eleitores em 78 municípios e levou em consideração ainda fatores como sexo, faixa etária, grau de escolaridade e posição geográfica. O levantamento foi feito entre os dias 4 e 7 de dezembro e tem grau de confiança de 95%, para margem de erro de aproximadamente 2,5% para os resultados.

Fonte:Correio do Povo