Reforço de 12 policiais para a segurança do Vale do Sinos

163

CAPKNovos agentes atuarão em Novo Hamburgo, Estância Velha, Parobé, São Leopoldo, Sapiranga e Taquara

Um importante incremento na segurança de toda a região foi dado na quarta-feira, 2, com a apresentação de novos capitães que atuarão no Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Sinos (CRPO/VRS). Formados no dia 20 de novembro após dois anos de capacitação em Ciências Militares – Área de Defesa Social, os 12 novos policiais são bacharéis em Direito.
Eles foram distribuídos em seis cidades da região. Os novos agentes atuarão em Estância Velha (1), Novo Hamburgo (3), Parobé (1), São Leopoldo (4), Sapiranga (2) e Taquara (1).
Conforme o Comandante do CRPO/VRS, tenente coronel Haroldo Edison Knebel, a vinda dos capitães atende um pleito feito ao comando geral da Brigada Militar. O objetivo é reforçar os oficiais já atuantes tanto nas funções de gestão quanto de coordenação.
“A defasagem do efetivo é histórica, um problema que passa por vários governos. Se tivéssemos a completação do efetivo, precisaríamos de um incremento em torno de 48%. Mas estamos muito contentes com a vinda destes 12 capitães”, afirma.
JORNAL NH