ABAMF apresenta projeto habitacional em Bagé

j1A ABAMF  apresentou, dia 19 de janeiro, na prefeitura de Bagé, o projeto da instalação do residencial Sgt. Marco Antônio da Cunha Souza, pertencente ao programa Minha Casa Minha Vida, para os servidores da segurança pública.

Estiveram na reunião o prefeito de Bagé, Dudu Colombo, o secretário municipal de coordenação e planejamento, Gustavo Morais, o secretário de habitação, Antônio João Orabe, o representante do vereador Guto Nadal, José Vítor Lopes, o presidente da Regional ABAMF Bagé, José Maria, e a vice-presidente Jerusa Oliz. Os diretores estadual, Jairo Rosa e Cesar Giovani, também, compareceram ao momento especial para os brigadianos, assim como, tenente Barcelos, representando o comando local da Brigada Militar, e a representante Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado do Rio Grande do Sul (AMAPERGS), Cláudia Machado. 

j2

Dudu Colombo,  ressaltou a importância da questão da habitação.  “A moradia é um dos direitos mais fundamentais na vida de qualquer cidadão. Por isso sempre nos mobilizamos no que diz respeito tanto a uma segurança pública efetiva quanto à habitação”.  Para Jairo Rosa, ” a gestão da segurança pública também é competência dos municípios”.

Empreendimento

O projeto  beneficiará 96 famílias. O residencial contará com três blocos, quatro pavimentos, mais estacionamento, portaria e salão de festas. Após aprovação do município, o projeto será encaminhado a Caixa Econômica Federal para apreciação.

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista ABAMF