Cai número de arrombamentos de residências no Litoral Norte gaúcho

268

17264008Segundo a BM, queda chega a 25% na comparação com o mesmo período do ano passado

O número de furtos e arrombamentos de residências diminuiu no Litoral Norte no primeiro mês de Operação Golfinho. Segundo a Brigada Militar, a queda chega a 25% na comparação com o mesmo período do ano passado.

De acordo com o Comando de Policiamento Ostensivo, a diminuição se deve principalmente ao acréscimo de 10% no efetivo de policiais e na experiência dos PMs. O coronel Altemir Lima, comandante da região, lembra que boa parte dos agentes que participa desta operação já trabalhou no litoral em anos anteriores.

“(O efetivo) Foi melhor treinado, foi melhor selecionado. Se procurou pegar o efetivo que tinha atuado no policiamento ostensivo”, relata.

O número de homicídios também teve queda neste ano, de 21%. Além disso, o Litoral Norte ainda não registrou latrocínios – que é o roubo seguido de morte – neste veraneio.

Roubos e furtos de carros crescem
Dados do comando da BM no Litoral Norte apontam que houve um aumento de 80% no número de roubos e furtos de veículos na região durante o veraneio. A estimativa conta desde o início da Operação Golfinho, em 19 de dezembro, e é comparada com o mesmo período do ano passado.

GAÚCHA