Caminhão de bombeiros tomba ao chegar a local de incêndio no RS

176
Caminhão de bombeiros tombou durante ocorrência em Caxias do Sul (Foto: Vânia Cassol/Rádio São Francisco)
Caminhão de bombeiros tombou durante ocorrência em Caxias do Sul (Foto: Vânia Cassol/Rádio São Francisco)

Pavilhão de reciclagem pegou fogo neste sábado (23) em Caxias do Sul.
Viatura não venceu subida íngreme e virou; duas pessoas se feriram.

Um caminhão de bombeiros tombou no momento em que chegava ao local de uma ocorrência na tarde deste sábado (23) em Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul. Conforme o tenente Vanderlei da Silva, o veículo não venceu a subida íngrime na Vila Maestra e acabou descendo a rampa. Parou ao bater em outra viatura menor da corporação, que estava estacionada, e em seguida tombou.

Além do combate ao incêndio que atingia um pavilhão de reciclagem em um loteamento, os bombeiros tiveram de trabalhar nessa outra ocorrência. Na queda do caminhão, duas pessoas que estavam acompanhando o combate às chamas acabaram se ferindo. A viatura atingida foi bastante danificada.

Uma ambulância do Samu foi acionada e os feridos foram encaminhadas a um hospital. O tenente não tinha informações sobre o estado de saúde deles. “Em princípio foram escoriações, nada grave”, relatou.

Por volta das 19h30 os bombeiros seguiam no local apagando as chamas. Segundo o tenente, o pavilhão de reciclagem e uma casa que fica ao lado foram totalmente queimadas. O trabalho conseguiu evitar que o fogo se alastrasse para outras residências próximas.

“Tem muito entulho. Solicitamos uma retroescavadeira da prefeitura para ajudar, estamos aguardando ainda”, disse o tenente Vanderlei.

Já para desvirar o caminhão tombado, a guarnição espera pela chegada de um guincho, que também foi solicitado, mas até o começo da noite não havia chegado ao local. Nenhum bombeiro se feriu.

Pavilhão de reciclagem foi destruído pelo fogo (Foto: Vânia Cassol/Rádio São Francisco)
Pavilhão de reciclagem foi destruído pelo fogo (Foto: Vânia Cassol/Rádio São Francisco)

 

G1