Comando da BM festeja anúncio de Sartori de horas extras para PMs no Carnaval

280
IMAGEM ILUSTRATIVA
IMAGEM ILUSTRATIVA

Meta da corporação, agora, é fazer um levantamento das cidades que terão dias de folia

O comando da Brigada Militar festejou a informação anunciada ontem pelo governador José Ivo Sartori, em Vacaria, na Serra. Mesmo diante da vigência, desde 2015, do decreto de contenção de custos, o Chefe do Executivo autorizou a liberação de horas extras para o policiamento no período do Carnaval. A medida é estendida a policiais civis e militares.

O responsável pela comunicação da BM, major Roni Coimbra, explica que a permissão para horas extras vai garantir o policiamento normal e mais o reforço para os dias de festa. “Essa é a vantagem da hora extra, com isso, o número de policias nas ruas vai ser considerado dentro da normalidade e ainda teremos condições de oferecer um reforço para o Carnaval. Essa é uma exceção, já que o decreto de contenção segue em vigor. Até o momento, as horas extras estão contidas”, explicou.

O oficial ponderou que, a partir de agora, a meta é fazer um levantamento das cidades que terão dias de folia, já que a própria Federação que representa os municípios gaúchos alertou que, em função da crise, em muitas cidades não vai haver Carnaval. “De certo modo, a situação vai ser melhor para o trabalho da Brigada Militar. Também vai agilizar a organização dos nossos efetivos e fica o alerta de que a ordem do governador não é somente para uma atenção do Carnaval em Porto Alegre, mas também no Interior”, ressaltou.

O secretário da Fazenda vai ser procurado pela Secretaria da Segurança Pública para viabilizar a autorização financeira do pagamento das horas extras.

Fonte:Voltaire Porto/Rádio Guaíba