Encontrado radar móvel furtado em frente de posto da BM em Bom Princípio

250
Foto circulou em grupos de WhatsApp de Bom Princípio – Foto: Reprodução / Reprodução
Foto circulou em grupos de WhatsApp de Bom Princípio – Foto: Reprodução / Reprodução

Foi localizado na manhã desta terça-feira (05) o radar móvel que foi furtado no mês dedezembro em frente ao posto do Comando Rodoviário da Brigada Militar de Bom Princípio. Os policiais militares receberam uma ligação anônima informando que o radar estava abandonado às margens do Rio Caí.

Intacto, ele estava próximo ao quilômetro 24 da RS-122. A área foi isolada para fazer a apreensão e encaminhamento do radar para a perícia.

Uma imagem do radar em meio a jovens circulou em grupos de WhatsApp, na semana passada. A Polícia Civil investiga o caso. O delegado Paulo Gilberto Baladão informa que avalia a veracidade da foto e que as pessoas que aparecem na imagem serão chamadas para depor.

O furto ocorreu na tarde do último dia 26. Dois homens em uma moto levaram o controlador de velocidade. Os ladrões, que estavam em uma moto, descrita como potente, fugiram em direção ao município de Portão.

Esse tipo de equipamento custa aproximadamente R$ 115 mil. O radar estava em funcionamento automático, em um tripé, fiscalizando o movimento dos veículos na rodovia já que o único policial que estava trabalhando na região estava dentro do posto.

GAÚCHA