Piratini deve pagar integralmente salário de servidores em janeiro

thumb1-1Pagamento deverá ser feito até esta sexta-feira

Com o pagamento do IPVA e a elevação da arrecadação do ICMS, a Secretaria Estadual da Fazenda estima que será possível pagar integralmente o salário dos servidos ligados ao Executivo na próxima sexta-feira, dia 29. Apesar dos números positivos, a Sefaz evita confirmar que pagará em dia o salário. Segundo a assessoria de imprensa da Pasta, a entrada de recursos em caixa é conferida diariamente. No entanto, até o momento, a Secretaria não divulgou a quantia que já estaria disponível nas contas do Estado.

Esta sexta-feira também é o último dia para o proprietário de veículos optar por parcelar em até três vezes o valor do IPVA 2016 (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores). A primeira parcela precisa ser paga até o dia 29 para que o motorista receba o desconto de 3% sobre o valor inicial. Com isso, nos dois pagamentos subsequentes, os descontos são de 2% até 29 de fevereiro e 1% até o dia 31 de março.

Depois disso, o pagamento do IPVA poderá ser feito somente de maneira integral. Para o contribuinte que decidir quitar o imposto até o final deste mês, a redução poderá chegar a 22,4%, considerando as vantagens dos programas Bom Motorista e do Bom Cidadão.

Fonte: Vitória Famer / Rádio Guaíba
Arrecadação
Secretário da Fazenda, Giovani Feltes, não pode se queixar da arrecadação do ICMS durante o primeiro ano de governo. Segundo dados da Receita Estadual, a arrecadação do tributo no RS, em 2015, foi a segunda melhor dos últimos cinco anos, com valor total de R$ 27,12 bilhões. Esse valor está concentrado em cinco delegacias da RE: Porto Alegre, Canoas, Caxias do Sul, Novo Hamburgo e Santa Cruz do Sul. Para 2016, a meta do fisco gaú- cho é alcançar R$ 30,7 bilhões.
CORREIO DO POVO